Como fui percorrer os caminhos dos Campos de Lavanda, precisava ir até Sault...
aproveiatmos para conhecer os caminhos das roseiras também, e outras cidades pelo caminho, Simiane la Rotonde é linda e medieval cheia de rosas e Abbaye de Valsaintes vale a visita e é bem pertinho!
outras dicas: Mulin du Clos des Jeannons, imperdível visita a uma autentica e tradicional produtora de azeite de oliva aonde pode-se entender todo o processo desde a colheita até a prensagem e as diferenças entre os tipos e variedades dos óleos de oliva... claro que acontece a degustação não só dos azeites mas também de tapenades maravilhosas, mel de lavanda e outros produtos feitos no local, tudo acompanhado de um excelente rosé geladinho... uma perfeição!
Em Sault era dia de feira, então dia de cidade movimentada e muitos estímulos aos sentidos:
damascos...
pimentas e mil temperos...aromas e cores...
sabonetes, sachês e perfumes de Lavanda e outras delícias...
Dicas: se a intenção é um estilo slow travel de curtir o local, não perca as feirinhas, é o modo mais agradável de entrar em contato com a cidade, os feirantes, os moradores e com alimentos fresquinhos cuidadosamente cultivados... os dias de Feira na Provence são os seguintes:
Lundi (segunda): Goult, Cavaillon, Forcalquier
Mardi (terça) : Apt, Gordes, Lacoste
Mercredi (quarta): Gargas, Viens, Rustrel, Sault
Jeudi (quinta): Roussillon, L'Isle sur Sorgue
Vendredi (sexta): Bonnieux, Lourmarin, Pertuis
Samedi (sábado): Apt
Dimanche (domingo): Coustelet, L'Isle sur Sorgue, Villars
Apt, também é uma cidade incrívelmente interessante e central na região do Luberon, ótimo ponto para estar hospedado e conhecer a região de carro ou bicicleta. O centro da cidade é muito tranquilo para caminhar a pé e com muitas lojinhas interessantes, bem no centro da cidade fica a Catedral de Santa Ana, onde dizem estar enterradas algumas relíquias da Santa, vale a visita.
Dica: um restaurante muito gostoso, em uma praça, logo na entrada do centro da cidade (place de la Bouquerie) chama-se Le Royal's, jantamos lá 2 noites de tanto que gostamos, conhecemos a dona do local, Chantelle e o garçon Florent, formado em música e gastronomia em Marseille, um querido, que contou gostar do funk carioca...
a entrada do restaurante e o pavé de boeuf au sauce bearnaise...
amizade...
eu e meu livreto salvação... não saia sem ele!
Catedral de Santa Ana...
a cripta e as relíquias ficam abaixo do altar principal...
2 comentários:
Depois de ver esta tua postagem, vale deixar uma frase de Benjamin Franklin : "Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valha a pena ler ou faça coisas que valha a pena escrever".
Bjs e parabéns Cláudia
Hello, I enjoy reading all of your article post. I like to write a little comment to support you. all of craigslist
Postar um comentário