segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sobre Depilação a Laser...


Bom... passei o sábado auxiliando meu marido em sua clinica de Dermatologia! (Dermatologista - Guilherme Boos)
Várias sessões de depilação a laser... Fiquei envolvida, desde o preparo da Clinica, organização, atendimento, preparação dos materiais até os registros fotográficos...
Como estava organizado todo esse material agora, resolvi postar aqui também para que os interessados conheçam o trabalho.
Já me submeti à algumas sessões e adorei o resultado, então agora, com mais conhecimento e experiência própria, estava disponível para ajudar principalmente no atendimento e preparação dos pacientes da clínica, além da secretária e da enfermeira claro, que auxiliam diretamente e são fundamentais para todo funcionamento da recepção ao atendimento.
Recebendo, preparando e conversando com os pacientes, fiquei pensando: que solução fantástica para o crescimento de pelos indesejados que faz com que homens e mulheres se submetam a constantes e doloridas sessões de depilação com cera! Muitas vezes os pelos ainda encravam e formam foliculites, inflamações, marcas, manchas, etc... com a opção do Laser tudo isso se resolve!

Como voltei a atender clinicamente desde junho de 2009 (depois de uma longa pausa para curtir a maternidade!) estou constantemente envolvida com o funcionamento do consultório, meu e do meu marido (onde estava atendendo até agora, pois o meu está em processo de reforma).
Então... como a temperatura caiu por aqui e as pessoas estão procurando os tratamentos estéticos mais adequados para os meses de outono, inverno e primavera, muitas novidades surgem: depilação a laser, tratamento de manchas, peeling, aplicação de toxina botulínica (botox), preenchimento... etc.
Como tenho me interessado por esses trabalhos estéticos eficientes, participado, experimentado e adorado os possiveis resultados, posto por aqui também essas novidades!

Fotos de Antes e Depois (rosto, axila e costas):


Costas Antes:
 
Costas Depois:

Algumas informações mais técnicas e dúvidas frequentes: 
A Depilação a Laser - Light Sheer é o sistema tecnologicamente mais avançado para remoção e redução definitiva de pelos. 
Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pelos indesejáveis em qualquer região do corpo.
Como é a aplicação? A depilação a laser é segura?
Com os pelos sempre raspados, o médico inicia o tratamento, que consiste na destruição do bulbo folicular por ação do raio laser sobre a melanina.
O laser produz um feixe de luz altamente concentrado. Diferentes tipos de laser produzem diferentes matizes de luz. A cor da luz produzida pelo laser é a chave para o seu efeito nos folículos pilosos. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo, numa fração de segundos, tempo suficiente para neutralizar a raiz, impedindo-a de voltar a crescer.
O laser de Light Sheer possui um mecanismo especial de refrigeração da pele que protege a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo.
Quantas sessões são necessárias?
Com apenas uma sessão, os resultados já são bastante satisfatórios. O laser elimina principalmente os pêlos em sua fase ativa de crescimento. Assim, novas aplicações podem ser necessárias para concluir sua eliminação definitiva. A maioria dos pacientes requer uma média entre 3 a 6 sessões. No entanto, algumas podem necessitar de mais sessões.
No caso dos homens, devido ao pelo ser mais grosso, as sessões variam entre 4 a 8 sessões. Assim como as mulheres, em alguns casos podem necessitar de mais sessões. As sessões aplicam-se em média uma vez por mês.
Que resultados se pode esperar?
 A qualidade dos resultados dos tratamentos dependerá da capacidade de resposta e do tipo de pele de cada paciente. Para isso faz-se necessário a consulta médica.
A depilação a laser é dolorosa?
 O tratamento a laser pode causar um pequeno desconforto. Como certas áreas do corpo são mais sensíveis do que outras, algumas vezes, são aconselháveis o uso de cremes anestésicos. A sensação difere de paciente para paciente e de acordo com sua sensibilidade. Mas normalmente técncas de resfriamento local e pomadas anestésicas amenizam a sensação dolorosa.
Quanto custa?
Considerando-se que a paciente necessita de poucas sessões e que os resultados são a médio e longo prazo, a depilação a laser representa o melhor custo-beneficio.
Pré-requisitos para o tratamento?
- Não ter extraído o pelo da raiz com nenhum método (cera, pinça e outros), pelo menos 30 dias antes do tratamento;
- No dia do tratamento ou dia anterior, depilar com gilete a área que se deseja aplicar;
- Recomenda-se ao paciente não tomar sol pelo menos 15 dias prévios (e uso de cremes clareadores conforme indicação médica), durante todo o tratamento e 15 dias depois do término das aplicações;
- Utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou mais, várias vezes ao dia;
Qual o tempo de aplicação?
O tempo de aplicação depende do tamanho da região a ser tratada. Para axilas, por exemplo, são necessárias, em média, 10 a 15 minutos.
Em que regiões pode ser aplicada?
Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo como: buço, rosto, axilas, virilha, pernas, orelhas, pés, braços, pescoço, seios, abdome e costas.
Outras considerações:
 A depilação a LASER pode ser realizada em todos os tipos de pele e pêlos, exceto o branco.
 Os pêlos não caem imediatamente. Começam a cair gradativamente após aproximadamente 5 dias. As "casquinhas" que formam-se não devem ser arrancadas para que não fique cicatriz ou manchas.

3 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

ai que legal, vc nao vai acreditar... vc falando da clinica e tal, ja estive duas vezes no seu Dr. Marido.... rs. Vou te linkar la no blog e volto sempre aqui, adorei seu bog! bjs e boa semana

Tauana disse...

Oie Manu!! (já tô íntima rs)
Obrigada pelo carinho e pela indicação aqui no blog.
Volte sempre!!!
Bitocas!!

Rosangela disse...

Oii manu adoro seu blog , e o jeito que você fala do seu trabalho com tanto carinho parabens querida beijinhos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails