sábado, 20 de janeiro de 2018

Benção do Útero e Conexão com o Sagrado Feminino!



Segundo Miranda Gray, idealizadora e canalizadora desta pratica:


"Útero é muito mais que um órgão sexual feminino. Ele é um VASO SAGRADO, um dos três principais centros energéticos femininos, onde depositamos todas as nossas experiências, sejam elas positivas ou negativas.O centro do útero é a morada da alma feminina, é o caldeirão, o cálice sagrado, o santo Graal que contém o sangue da descendência…O ventre partilha do poder criador do universo e é o nosso maior centro de Alegria, Amor e Poder !É nele que se encontra todo o nosso potencial sexual criativo, isto é, o poder de criar uma vida nova, novos projetos, novos relacionamentos ou mesmo uma nova maneira de nos relacionarmos.A energia uterina afeta tudo o que está à nossa volta e neste sentido é fundamental que a mulher se volte a re-conetar com o seu verdadeiro poder, com as suas capacidades intuitivas, amorosas, criativas e espirituais que foram reprimidas ao longo de eras de escuridão.No entanto, os Chakras inferiores da mulher continuam bloqueados e isentos de poder.A Mulher centrou a sua energia totalmente no coração, que é o centro de Dar e Receber Amor e desligou-se do Ventre, o seu centro de Poder Pessoal e Amor Próprio.Não havendo um fluxo equilibrado entre o Coração e o Útero, a mulher não promove relações saudáveis, porque se perde em “Dar”, “Servir”, “Agradar”… As relações que atrai são de dependência emocional e acabam por refletir o Vazio que precisa ser preenchido.É tempo de Florescer, curar o nosso ventre, ligá-lo de novo à terra e ao coração e voltar a caminhar livremente.Primeiro precisamos alinhar o pulsar do Ventre com o coração da Terra/Mãe/Raiz e reconhecer cada ciclo da Natureza no nosso próprio interior…Sentir a força telúrica a preencher o Útero com Amor Próprio e aprender a criar Limites Saudáveis…Somos a fonte da Vida e com esta cura, estaremos a criar uma geração vindoura sem traumas, livres do peso do passado, aberta ao amor e vibrando numa nova frequência mais elevada.”


A BENÇÃO DO ÚTERO – O QUE ISSO SIGNIFICA?


De acordo com o sagrado feminino, o útero é a fonte de todo o poder e energia das mulheres. É ele que gere e afeta a forma feminina de pensar, sua fertilidade, sexualidade, espiritualidade, pensamentos. O útero é o centro da alma da mulher e por isso ao abençoá-lo, está trazendo energias positivas para a totalidade da vida feminina.A benção do útero é uma técnica que envia energia aos centros energéticos da mulher, trazendo uma transformação espiritual, emocional, mental e também física em sua vida. Ela acorda aspectos adormecidos dentro da mulher, fortalecendo a feminilidade que existe dentro dela. É comum que as mulheres tenham esquecido ou até sufocado a divindade que vive dentro de si, sua porção sagrada, seu sagrado feminino. A benção ajuda a elevar essa vibração, reconhecer sua força, a celebrar a divindade que existe dentro de cada uma.


QUEM PODE RECEBER A BENÇÃO DO ÚTERO?


A benção do útero pode ser feita em qualquer mulher que já tenha tido a sua menarca – que é também chamada de primeira lua ou primeira menstruação. Não importa se a mulher tem ou não o útero (pois há mulheres que precisam retirá-lo por questões de saúde). O centro de energia do útero permanece intacto em cada uma das mulheres a vida toda, mesmo que o útero físico não esteja presente. Na benção do útero, celebra-se a menarca e a menopausa, a vida e a morte, os novos começos e também os términos, as fases da lua, as mudanças de estação do ano e os ciclos menstruais. A energia do sagrado feminino é disponível a todas e possui uma energia transformadora, de cura, de nutrição, de afirmação e de capacitação da divindade das mulheres.


COMO FUNCIONA A BENÇÃO DO ÚTERO?


A benção do útero é facilitada por uma Mãe Lua (Mother Moon), uma mulher iniciada que propõe o caminho de compartilhar essa benção com outras mulheres. Ela se torna um canal ativo da benção do útero, oferecendo-se a serviço do Sagrado Feminino. É uma auxiliadora e orientadora de outras mulheres, nos percursos e desafios da vida. A benção pode ser recebida através da Benção Mundial, que ocorre 5 vezes por ano para um grupo de mais de 80 mil mulheres inscritas de todo o mundo, à distância, regido por Miranda Grey, a criadora e canalizadora deste ritual. Como pode também ser oferecida por uma Mãe Lua certificada, em um ritual presencial agendado com outras mulheres.O ritual é muito particular, e pode ter diferenças entre cada Mãe Lua. De uma forma geral, é um ritual de benção do útero que utiliza de energia arquetípicas femininas – Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã. Estes quatro arquétipos governam a vida das mulheres, os ciclos menstruais e as fases da lua. Donzela – representa a fase pré-ovulatória, ou seja, do fim do período menstrual até o período antes do início da nova ovulação. Está associada à Lua Crescente, é uma fase de energia inspiradora, dinâmica, de iniciativa. Mãe – representa o período da ovulação, e aqui as energias se assemelham ao do período da maternidade. Está ligada à Lua Cheia, uma fase com energias intensas para criar, sustentar e fortalecer. Feiticeira – representa a fase pré-menstrual. Está ligada à lua minguante e à diminuição da energia física da fase ovulatória até a fase pré-menstrual. É um período de aumento da sexualidade, da magia e da criatividade. Anciã – representa a fase da menstruação. Está ligada à Lua Nova, a um período que a mulher retira energias do mundo físico e terreno para levar sua consciência ao mundo espiritual. Dedicado a rezar, meditar e descansar.


OS BENEFÍCIOS DA BENÇÃO DO ÚTERO


A benção do útero conecta a mulher à sua natureza, trazendo reconhecimento da sua essência e bem-estar. Este ritual do sagrado feminino desperta a sabedoria feminina, a intuição, a energia dinâmica, a empatia e a compaixão. Sente-se uma melhoria da criatividade, da sexualidade, da espiritualidade e do silêncio interior, aspectos primordiais da vida feminina que costumam ser reprimidos ou adormecidos.


OUTROS BENEFÍCIOS PERCEBIDOS: Alívio do estresse Fortalecimento emocional Redução da competitividade entre as mulheres Abandono da culpa e do medo por não se enquadrar nas expectativas dos outros de como uma mulher deve ser Aceitação e compreensão do ciclo menstrual Harmonia nas relações com outras mulheres e homens Despertar da espiritualidade Incentivo à alegria e liberdade de expressão de todas as mulheres.


O que é uma Sincronização da Bênção do Útero?


A Sincronização da Bênção do Útero é um presente de energia a partir do Divino Feminino para a cura do «Graal feminino» - o útero – e para a cura e fortalecimento da nossa conexão individual e personificação do Divino Feminino, bem como da nossa Lua e Terra interiores. A sincronização ajudará também a restabelecer o espírito feminino ao Mundo.
Uma «sincronização» é uma técnica energética que conectaas pessoas a uma energia de cura e a Bênção do Útero é uma forma de eu trazer esta bela energia até vocês.


2 comentários:

Luara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luara disse...

Maravilhoso Manu! Grata por poder fazer parte desse ritual. Grata a vc, por disponibilizar e facilitar essa magia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails