sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Estresse... sinais e sintomas!

Violência e stress

Um desequilíbrio físico, não aparece de repente.
Os sinais emitidos pelo corpo começam bem antes da crise aguda.
Por exemplo, sentimos dor de cabeça, dores no corpo... elas podem indicar que estamos sobrecarregados com as pressões e responsabilidades diárias, situações difíceis de resolver emocionalmente, etc.
A conduta mais comum é a busca pelo alivio do sintoma certo? Normalmente associado ao uso de alguma medicação... um analgésico que alivie aquela dor, aquele sintoma... Sem orientação médica e sem consciência de escuta ao corpo essa conduta vai se repetindo até que a procura por uma consulta e orientação médica torna-se inevitável!
O grande problema é que neste momento o desequilíbrio ja está instalado, seu corpo intoxicado e seus sintomas "mascarados!
Na maioria dos casos, mesmo com boa investigação serão indicados novos medicamentos, e dessa forma se você estava com dor de cabeça devido ao funcionamento ou não do seu fígado, ou pelo grau de intoxicação alimentar ou mesmo por medicamento, o tratamento vai aliviar o sintoma, mas a causa continuará lá, inconsciente, mascarada, escondidinha! Você se distancia da sinalização do seu corpo e confunde todo seu sistema corporal!
Vivemos em um momento social estressante, crises, falta de segurança, violência, compromissos, correria diária... ok!
Mas... sempre temos escolha!A cada dia, a cada minuto, a cada sintoma, temos a possibilidade da escolha pela consciência!
As praticas de saude complementares estão ai para provar que bem estar e qualidade de vida podem ser alcançados sim!
"Qual sua responsabilidade na desordem que você se queixa?"
Avalie suas queixas, seus sintomas, suas escolhas!
O que você nao pode mudar fora, mude dentro! Comece por você! Bons pensamentos, boas palavras, boas escolhas... escute sua voz interior, crie um tempo para você, para o som do seu silêncio!
Na duvida, comece com sua RESPIRAÇÃO! Preste atenção ao inspirar e expirar profundamente! Se você está respirando, está vivo... como esta sua vida? A resposta da respiração já lhe trará algumas dicas... está curta? esta tensa? esta congestionada? ou esta fluida, profunda, solta, confortável?
Fique atento!
Busque a leveza!
Seja Feliz!

Beijos de Luz! Bom final de semana!
Manu





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails