sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sobre Tarot e revelações...


A constante busca de autoconhecimento, conexão e curiosidade me faz encontrar pérolas maravilhosas pela vida...
Essa semana tive o prazer de conhecer a  Lygia Franklin de Oliveira - Taróloga, Astróloga, Terapeuta Junguiana, Arteterapeuta, Artista Plástica, Medica Pediatra, Medicina Chinesa... pessoa iluminada, mulher inteira e acolhedora... uma querida!
E através dela conheci o tarot... que oráculo fantástico!!! Quanta reflexão...
Confesso, no inicio fiquei confusa... a sensação de algúem que você vê pela primeira vez, falar com clareza sobre o seu "momento atual" e suas "questões que aparecem" é um tanto assustador... como assim? eu pensava...
aos poucos ela foi me acolhendo, lendo as cartas... e eu fazendo as conexões... incríveis... devo dizer!!!!
Uma bruxinha e tanto essa Lygia! Me fez mais inteira, mais tranquila, mais consciente e atenta... e confiante!
A Lua sinaliza, A Estrela apareceu e O Imperador é estratégico... ok ok... é isso ai... vou que vou com meus ensinamentos, aprendizados e respostas...

Para quem se interessar, aqui em Blumenau o Anahata é um espaço que traz ótimos profissionais e cursos... vale muito conhecer!
Sobre Tarot:
O baralho mostra figuras arquetípicas (o Mago, o Louco, a Sacerdotisa etc.), ou seja, evoca imagens do inconsciente coletivo e traz à tona emoções que estavam ocultas. Por isso, o jogo provoca uma compreensão intuitiva imediata de situações. Não valem leituras óbvias.... Tudo depende da jogada. O tarô é um alfabeto. Ao dominar sua linguagem, você vai construindo o texto... O fascínio consiste em articular as cartas, percebendo como elas vão ganhando novos sentidos, conforme a pergunta e a posição que ocupam.

4 comentários:

Claudiaroma disse...

Fico feliz que entrasse em contato com a Lygia, ela é demais, né? o trabalho do Sérgio também é sensacional!!! cada vez que a gente busca autoconhecimento, aumenta a nossa tranquilidade...bjs e sucesso!!! Cláudia

Marina Mott disse...

Olá, Manuela!! Passei aqui para agradecer sua visita e suas palavras tão simpáticas!! É certo que voltarei mais vezes!! Um beijo e até breve!!

PS tenho uma certa atração que trás meio que um medinho (de me sugestionar, sei lá)de tarô e coisas afins...mas, você fala com tanta tranquilidade qie deu até vontade de tentar!!

Rosana disse...

Oi Manu!
Lendo tuas reflexões fiquei morrendo de vontade de consultar também!
Tuas palavras sempre tão saborosas sobre as pessoas, sobre a vida, sobre tudo, me fizeram pensar: será que te das conta do quanto especial tu és?
Beijo enorme no coração

Doces Abobrinhas da Roberta disse...

menina que vontade que fiquei ... será que vou lá? rs!
** qual o nome do filho aniversariante mesmo? rs, desculpe... qdo nos falamos estava com a galerinha aqui na "orelha" ... um bj doce!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails