domingo, 2 de maio de 2010

Sobre mulheres que correm com os lobos...


Estou lendo um livro muuuuito bom...
vale cada página...
leitura gostosa de muito aprendizado...
É um livro extremamente feminino, mas de grande lição para homens também, principalmente para os que de alguma forma convivem com mulheres (quase todos não é verdade?), e se interessam em compreender algumas questões femininas tão importantes...
Confesso que é preciso interesse e uma certa sensibilidade... eu mesma anos atrás estive com este mesmo livro nas mãos e não estava preparada para sua leitura e seus ensinamentos... mas agora tudo faz mais sentido... Incrível como tudo na vida tem seu momento... crescimento, amadurecimento... tudo leva tempo e tem um momento certo para acontecer... mas é preciso confiar, acreditar... e isso não é tarefa fácil... segurar a ansiedade, escutar, respirar, paciência, persistência... tarefas para toda uma vida!
Enfim... fica a dica de leitura... eu ando apaixonada pelos lobos, pelas lobas e por este universo feminino, tão selvagem, instintivo, forte e fantástico!


"Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher."


Um comentário:

Verônica disse...

Estou escrevendo no meu blog minha jornada interior inspirada no livro Mulheres Que Correm Com Os Lobos. Acompanhem e comentem: http://querocorrercomoslobos.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails