terça-feira, 19 de abril de 2016

Movimento Criativo!!!

                          Nasce um novo projeto!!!



  Sabemos que é através da brincadeira que a criança organiza seu mundo interno, suas emoções, fantasias, experimenta situações e treina suas habilidades sociais. Em grupo ela pode reconhecer-se como ser social.
  Acreditando na infância como base para a construção de um ser humano consciente, seguro de suas escolhas e feliz, nós da Casa da Tia Arteira desenvolvemos atividades lúdicas e terapêuticas com o objetivo de criar espaço para a criança expor e organizar seus sentimentos, conhecer e desenrolar seu mundo interno e experimentar com segurança e liberdade junto ao grupo inúmeras experiências onde a conversa e o brincar promovem saúde e bem estar.



  Com base em conhecimentos de psicologia da educação, terapia familiar, técnicas colaborativas, psicomotricidade, dinâmicas de grupos, filosofia da yoga, etc. Criamos um espaço onde através de jogos terapêuticos, contração de histórias, oficinas, fantasias, culinária, atividades de circo, yoga, técnicas de relaxamento e respiração, atividades ao ar livre, roda de conversa, aconselhamento, entre outras, a criança poderá experimentar sentimentos e sensações visando resolver seus conflitos internos.


  Montamos estratégias para trabalhar questões emocionais buscando habilidades como: cooperação, reflexão, liderança, negociação, socialização, etc. Buscando o autoconhecimento, trabalhando autoestima e autoimagem, sensibilidade, empatia, reconhecimento dos sentimentos, atenção as atividades propostas serão sempre acompanhadas de psicólogo, educador físico e recreacionista, visando um trabalho amplo e completo.



  Atualmente a ansiedade, insegurança, teimosia, timidez, medos, fobias, angústias e tristezas são alguns dos sintomas comuns que nossas crianças apresentam devido a vida agitada, dificuldades em compreender situações estressantes, mudanças, situações traumáticas ou quaisquer outras causas que venham a desorganizar seu mundo interno.


  Inicialmente será realizada uma entrevista com os pais visando esclarecer dúvidas e entender a busca pelo trabalho. Após isso são definidos 5 encontros semanais com a criança no grupo terapêutico,  finalizamos com uma devolutiva aos pais onde reavaliamos a necessidade da continuidade do trabalho ou o encerramento dos encontros. Também existe a opção de encontros livres, sempre que a criança ou os pais sentirem vontade ou necessidade de participar.



  Os encontros acontecem na Casa da Tia Arteira (Rua Germano Westarb, 155 Vorstadt - Blumenau/SC).
  Todas as segundas feiras das 13:30h as 16:30h.  
  Ligue pra gente e agende uma tarde experimental: (47) 3209-9172

                                       Vem brincar com a gente!!!










Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails